Responsabilidade Social

Responsabilidade Social


A Responsabilidade Social na Cimpor assume-se como um valor estratégico não só na aproximação às comunidades locais onde a Empresa se insere, mas também como um caminho para as boas práticas da Solidariedade

Ciente desta consciência social a Cimpor identifica-se como um agente transformador nas comunidades em que se integra e, numa relação estreita e privilegiada com as populações, desenvolve, por sua iniciativa, um conjunto de ações de significativa importância nos campos social, educativo, cultural e desportivo.

Através de um vasto programa de ações, acreditamos que as atividades que realizamos potenciam o desenvolvimento dos grupos que integramos, intensificam a nossa relação com os diversos stakeholders e geram, significativos, benefícios para a Sociedade.


Portas abertas

“Chama” as Comunidades a conhecer e a entender os negócios da CIMPOR. Com esta atividade a empresa aproxima-se das populações e ausculta as suas perceções. É uma ação que potencia relações de parceria sustentável com entidades determinantes da sociedade civil, nomeadamente Escolas, Juntas de Freguesia, Câmaras e Universidades.


Cimentar a Solidariedade

É uma das principais atividades do Programa de Responsabilidade Social da empresa.  É o grande evento dos “voluntários CIMPOR”. Alinhados com os valores de solidariedade, os profissionais da empresa dão um dia do seu descanso e envolvem-se num espirito pleno de entrega.  A Cimpor promove e estimula esta prática, já que a mesma fortalece os laços com as comunidades locais.


Semana do Bébé

Constituída pela UNICEF, realiza-se em Cabo Verde e tem como objetivo principal garantir a atenção adequada a crianças, até os 6 anos de idade, assegurando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil.

Esta iniciativa promove a realização de inúmeras atividades em serviços e espaços públicos e privados, contribuindo para um novo olhar em relação ao bebé e à criança. 


Corrida e Caminhada Cimpor Alhandra

Anualmente a CIMPOR realiza, em Alhandra, uma prova de atletismo, cujos fundos revertem a favor de uma instituição de solidariedade social.