Quantcast
CIMPOR patrocina “Álvaro Siza in Detail” - CIMPOR patrocina “Álvaro Siza in Detail”

Notícias

Álvaro_Siza

Eventos

CIMPOR patrocina “Álvaro Siza in Detail”

25 Julho 2022

No passado dia 8 de junho, teve lugar o lançamento do livro “Álvaro Siza in detail” – volume 1, no Auditório Fernando Távora da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, cuja publicação contou com o patrocínio da CIMPOR.

Na apresentação do livro, para além de Álvaro Siza Vieira, estiveram também presentes os arquitetos Eduardo Souto de Moura, António Madureira e Nuno Teixeira. Esta obra, de 2 volumes, editada pela House Details Architecture, contém referências de três projetos de Siza Vieira: Casa na Maia (em coautoria com António Madureira), Casa Nuno Sousa e Casa na Foz Velha, que incluem desenho técnico, texto, fotografias e entrevista. 

Autor de uma panóplia de projetos a nível nacional e internacional, Álvaro Siza Vieira é reconhecido como o mais conceituado arquiteto português e um dos mais relevantes nomes da arquitetura mundial. Foi o primeiro arquiteto português a receber o Prémio Pritzer, em 1992, seguido por Eduardo Souto de Moura que recebeu este prémio internacional, em 2011.

A CIMPOR orgulha-se de ter colaborado num projeto desta relevância, cuja publicação de elevada qualidade e rigor é considerada um “tesouro” pelo arquiteto português mais premiado de sempre.

Artigos Relacionados

Parque fotovoltaico da Maia

Sustentabilidade


Parque fotovoltaico da Maia: Investir no futuro com energia sustentável

Está em curso o projeto de instalação das Unidades de Produção para Autoconsumo (UPAC) no Entreposto da Maia. A instalação de 1.500 painéis solares permitirá gerar anualmente aproximadamente 1 300 MWh, evitando a emissão de 450 toneladas de CO2. O objetivo é de produzir autonomamente cerca de 40% das nossas necessidades energéticas, reduzindo ainda mais as emissões indiretas de CO2.

Este é mais um dos passos significativos na construção de um futuro mais sustentável.

Com um investimento total de 192 mil euros, o projeto é financiado pela União Europeia (UE) através do Next Generation EU e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Clique aqui para ler a ficha do projeto.

Cimpor na EnviroTech 2024

Eventos


CIMPOR na EnviroTech 2024

A Conferência e Exposição EnviroTech 2024, organizada pela World Cement, decorreu em Lisboa de 10 a 13 de março de 2024, e reuniu figuras de destaque na indústria cimenteira mundial.

Suat CALBIYIK, Presidente da CIMPOR Global Holdings, e Berkan Fidan, CTO da CIMPOR Global Holdings, participaram na conferência com as suas intervenções relacionadas com as experiências pioneiras da CIMPOR com argilas calcinadas, compartilhando a experiência industrial e a visão sobre as tecnologias de produção de argila calcinada e cimentos mistos de argila calcinada, que são, entre outras novidades anunciadas, estratégias importantes do Roteiro de Sustentabilidade e Descarbonização da CIMPOR.

Betão Liz reabre Centro de Produção de Famalicão

Destaque


Betão Liz reabre Centro de Produção de Famalicão

É com orgulho que assinalamos a reabertura do centro de produção da Betão Liz em Gavião - Famalicão, totalmente renovado após 10 anos de fecho. Este marco representa, não apenas a retoma de operações, mas também um novo capítulo na nossa história. A modernização desta instalação reflete o compromisso em oferecer produtos e serviços de qualidade, enquanto impulsionamos a economia local.

Estamos entusiasmados por retomar a produção e fortalecer laços com a comunidade.