A CIMPOR acaba de receber duas importantes certificações internacionais: ISO 37301:2021 - Sistemas de Gestão da Conformidade e ISO 37001:2017 - Sistemas de Gestão Antissuborno, que reforçam o nosso compromisso com a ética, a transparência e a responsabilidade nos negócios. Estas certificações abrangem as nossas operações em seis países distribuídos por três continentes, nomeadamente em Portugal, Turquia, Costa do Marfim, Camarões, Roménia e Cabo Verde.
A certificação ISO 37301:2021 é uma norma internacional que define os requisitos para a implementação de um sistema de gestão da conformidade eficaz, assegurando que todas as obrigações legais e regulamentares são cumpridas, e promove uma cultura organizacional assente na responsabilidade social e na integridade corporativa.
A certificação ISO 37001:2017 reconhece os esforços da CIMPOR na implementação de sistemas de gestão antissuborno, e demonstra a nossa aposta em criar um ambiente de negócios mais ético e transparente, que contribui para a construção de uma sociedade mais justa e competitiva.
Özge Aşçıoğlu, Group Director of Internal Audit, Risk and Compliance da CIMPOR Global Holdings, destacou a importância das certificações no alinhamento da empresa com as melhores práticas internacionais: “Estas certificações são o reconhecimento do trabalho e empenho da nossa equipa para garantir a conformidade com as mais altas normas de integridade e transparência. Continuaremos a investir na melhoria contínua dos nossos processos e a promover uma cultura corporativa responsável e sustentável.”
Este reconhecimento representa o esforço e empenho contínuos da equipa da CIMPOR na implementação e melhoria dos processos internos, e reforça o nosso compromisso com a transparência e conformidade em todas as áreas de atuação.
A CIMPOR teve ainda a oportunidade de partilhar a sua abordagem e práticas de gestão de compliance na 13th Annual European Compliance & Ethics Institute Conference, organizada pela Society of Corporate Compliance and Ethics (SCCE), em Lisboa, nos dias 10 a 12 de março. Maria Inês Mendes, Compliance and Risk Management Senior Specialist da CIMPOR, e Özge Aşçıoğlu, Internal Audit, Risk and Compliance Group Director da CIMPOR-OYAK Cement, exploraram os desafios que as empresas enfrentam ao implementar programas de compliance em países africanos, bem como dicas práticas para superar os mesmos, no painel “Compliance Beyond European Borders: Navigating Compliance in Africa”.