Quantcast
CIMPOR na Tektónica 2024. - CIMPOR na Tektónica 2024.

Notícias

TEKTÓNICA_2024

Eventos

CIMPOR na Tektónica 2024

03 Junho 2024

Encerrámos com sucesso a nossa participação na edição de 2024 da Tektónica - Feira Internacional da Construção, na qual a CIMPOR marcou presença com o intuito de fortalecer laços com o setor e apresentar as mais recentes inovações em soluções para construção.

Agradecemos a todos os que visitaram o nosso stand e contribuíram para enriquecer esta experiência. Continuamos comprometidos em construir o futuro juntos.

Artigos Relacionados

STAND_TEKTONICA

Eventos


CIMPOR na Tektónica 2023.

A CIMPOR esteve presente na TEKTÓNICA, de 4 a 7 de Maio de 2023, na FIL - Feira Internacional de Lisboa.

Comprometida em reduzir até 2030 em 37% as emissões de CO2, eis algumas das iniciativas que a Cimpor apresentou no certame rumo à neutralidade carbónica até 2050:


Declaração de Antuérpia

Sustentabilidade


A CIMPOR assinou a Declaração de Antuérpia para um Pacto Industrial Europeu

Declaração de Antuérpia - 73 líderes da indústria de quase 20 sectores industriais apresentaram a "Declaração de Antuérpia para um Acordo Industrial Europeu" ao Primeiro-Ministro belga, Alexander De Croo, e à Presidente da Comissão, Ursula von der Leyen. A declaração sublinha o compromisso da indústria para com a Europa e a sua transformação e descreve as necessidades urgentes da indústria para tornar a Europa competitiva, resiliente e sustentável.

A CIMPOR assinou a Declaração de Antuérpia para um Pacto Industrial Europeu:
Assinámos a Declaração de Antuérpia porque reconhecemos a necessidade urgente de uma ação coletiva para enfrentar os desafios ambientais que a nossa indústria e o nosso planeta enfrentam. Ao aderir à Declaração de Antuérpia, a CIMPOR reafirma o seu firme compromisso com a sustentabilidade e com práticas empresariais responsáveis no âmbito de um Pacto Industrial Europeu que confronte igualmente os atuais desafios do abrandamento económico, dos elevados preços da energia e da forte concorrência global, estabelecendo simultaneamente um contexto de confiança no futuro industrial da Europa.

A CIMPOR compreende o papel significativo que a indústria cimenteira desempenha nas emissões globais de carbono e reconhece a responsabilidade em minimizar a sua pegada ambiental, enquanto se mantém competitiva.

Acreditamos que, ao participar ativamente nesta iniciativa, podemos contribuir para um progresso significativo no sentido de reduzir as emissões de carbono, promover os princípios da economia circular e fomentar práticas de construção sustentáveis. Juntos, vamos cimentar o nosso compromisso com a sustentabilidade através da Declaração de Antuérpia e preparar o caminho para um futuro mais verde e sustentável.

Ligação: https://antwerp-declaration.eu/

SACOPOR_ nova_linha_de_produção

Destaque


SACOPOR investe € 11 milhões em nova linha de produção

A SACOPOR, empresa do grupo CIMPOR, que produz e comercializa sacos de papel destinados à indústria cimenteira e de argamassas, inaugurou uma nova linha de produção. Esta nova linha representou um investimento de 11,5 milhões de euros.

A SACOPOR, maior empresa de sacos em Portugal, tem uma capacidade de produção atual de 130 milhões de sacos por ano, e a nova linha permitirá aumentar o fabrico anual para cerca de 160 milhões de sacos. Além disso, permitiu o aumento do número de postos de trabalho em cerca de 18%.

Este investimento reforça o compromisso da empresa em fornecer produtos de qualidade e impulsionar o seu crescimento no mercado nacional e internacional.

“A nova linha de produção permite-nos entrar em novas áreas de negócio atendendo à sua versatilidade bem como ao aumento da qualidade de impressão. Incluído neste investimento, foram adquiridas duas novas impressoras em linha de seis cores de última geração, únicas em Portugal. O aumento de qualidade do produto, novas soluções técnicas e o aumento de vendas para clientes externos, tanto no mercado nacional como internacional, são os grandes objetivos. Paralelamente, obtivemos a certificação FSC e teremos mais novidades a curto prazo com o lançamento de novos produtos, seguindo as tendências do mercado. É o sinal de que estamos alinhados com a estratégia de crescimento do setor e que estamos a acompanhar a sua evolução”, explica Amaro Freire, Diretor da SACOPOR.