Betão Autocompactável - SMARTBET

Acondicionamento

É transportado em autobetoneiras e colocado na zona de aplicação por descarga direta ou bombagem.



SMARTBET é um betão autocompactável que é capaz de escoar e compactar apenas sob ação do seu próprio peso, pelo que oferece maior liberdade de desenho e uma melhor superfície de acabamento, segregação mínima, excelente trabalhabilidade e alta facilidade de colocação.

Na produção de SmartBet, utilizam-se matérias-primas selecionadas e armazenadas, cujas propriedades são comprovadas através de normas nacionais e internacionais.

O processo, desde a produção da matéria-prima até à aplicação do betão na obra, é 100% controlado.

Cimento: É possível utilizar cimentos tipo CEM I e CEM II.

Agregados: São obtidos através de fontes selecionadas em conformidade com as especificações da Norma NP EN 12620.

Adições Minerais/ Adjuvantes Químicos: São utilizadas adições minerais adequadas ao uso do betão, assim como uma nova geração de adjuvantes químicos desenvolvidos de forma exclusiva, que combina o ligante com os agregados usados.

  • Na produção de elementos pré-fabricados.
  • Nas estruturas densamente armadas.
  • Nas estruturas que requerem um acabamento liso e superfícies de alta qualidade.
  • Projetos de reabilitação.
  • Elementos de estrutura com geometrias diversas que requerem moldes complexos e pormenorizados.
  • Nos casos onde não pode ser aplicada vibração.
  • Nos edifícios de escritórios e residenciais.
  • O betão deve ser colocado de forma adequada.
  • Não devem ser criadas juntas frias na aplicação do betão.
  • Devem ser tomadas as devidas precauções de proteção consoante as condições atmosféricas depois da aplicação do betão.
  • O betão deve ser protegido contra fatores externos, tais como, o vento, o frio e o calor intenso, de modo a prevenir possíveis fissuras.
  • Devem ser realizadas as condições de cura e manutenção do betão adequadas.

Em comparação com o betão corrente:

  • Poupança nos tempos de mão-de-obra;
  • Aplicação do betão em zonas difíceis de alcançar (áreas demasiado reforçadas, colunas altas e etc.);
  • Aderência e reforço melhorados.

Classe de Resistência à Compressão: ≥ C30/37

Classe de Consistência: ≥ SF1

Tempo de Manutenção da Consistência: ~ 2 horas

Teor de Ar: ≤ 2,5 %

Classe de Viscosidade: T500, VS2