Santander

Banco Santander Edifício-Sede

Construção Nova

Obra de referência em Lisboa, o Edifício-Sede do Banco Santander é um exemplo do largo espectro de aplicação da GAMA CIMPOR e dos diferentes canais diretos e indiretos de comercialização do nosso produto nobre: CIMENTO.

O cimento CIMPOR foi aplicado nas diferentes fases da execução desta empreitada. Podemos desde logo iniciar a descrição da nossa intervenção começando pela Geotecnia. As estacas e ancoragens foram executadas pelo nosso cliente de granel ANCORPOR sendo que, para esta obra em particular, as 300t de cimento CEM I 42,5 R em saco foi fornecido pelo nosso revendedor EDUARDO FLORINDO.

O betão que garante a estabilidade estrutural do edifício foi fornecido pela BETÃO LIZ e envolveu dois tipos de cimentos de granel : 3000t de CEM II/A-L 42,5 R cinzento a que correspondem cerca de 11.000m3 de betão e 500t de CEM II/A-L 52,5 R branco que deram origem a cerca de 1.800m3 de betão.
 


O assentamento de alvenarias e o seu revestimento também teve o contributo dos produtos CIMPOR, mais concretamente 1.300t a granel de AAM10 e ARIP fornecidos pela CIMPOR ARGAMASSAS.

O fornecimento de argamassas secas e de cimento CEM II/B-L 32,5 N em saco foi assegurado pelo nosso maior revendedor de argamassas, MANUEL CARDOSO DELGADO, com um volume total de 700t.

Mas a participação da CIMPOR não ficou por aqui. Atualmente encontram-se a ser aplicadas betonilhas, fornecidas a granel pela CIMPOR ARGAMASSAS, tendo sido eleito o produto ARP12 que terá um consumo estimado de 1.500t. No futuro, já na fase de acabamentos, está já assegurado o fornecimento de cimentos cola e tapa juntas por intermédio do nosso revendedor MCD.

O ecletismo da intervenção da CIMPOR nesta empreitada, envolvendo os nossos clientes nas suas diversas fases, é a prova viva da nossa tagline:  Construindo parcerias sustentáveis.


CEM II/A-L 42,5 R CEM II/B-L 32,5 N CEM II/A-L 52,5 N (br) AAM10 ARIP ARP 12

Localização

Lisboa


3 Fases

O cimento CIMPOR foi aplicado nas diferentes fases da execução


Outras obras

Reabilitação

Solo-cimento nos pisos do Rali de Portugal

LER MAIS

Reabilitação

Reconstrução do molhe da Praia da Vitória

LER MAIS

Construção Nova

Hospital CUF Tejo

LER MAIS

Reabilitação

Aliados 107

LER MAIS