Banco Santander Edifício-Sede
Construção Nova
Obra de referência em Lisboa, o Edifício-Sede do Banco Santander é um exemplo do largo espectro de aplicação da GAMA CIMPOR e dos diferentes canais diretos e indiretos de comercialização do nosso produto nobre: CIMENTO.
O cimento CIMPOR foi aplicado nas diferentes fases da execução desta empreitada. Podemos desde logo iniciar a descrição da nossa intervenção começando pela Geotecnia. As estacas e ancoragens foram executadas pelo nosso cliente de granel ANCORPOR sendo que, para esta obra em particular, as 300t de cimento CEM I 42,5 R em saco foi fornecido pelo nosso revendedor EDUARDO FLORINDO.
O betão que garante a estabilidade estrutural do edifício foi fornecido pela BETÃO LIZ e envolveu dois tipos de cimentos de granel : 3000t de CEM II/A-L 42,5 R cinzento a que correspondem cerca de 11.000m3 de betão e 500t de CEM II/A-L 52,5 R branco que deram origem a cerca de 1.800m3 de betão.
O assentamento de alvenarias e o seu revestimento também teve o contributo dos produtos CIMPOR, mais concretamente 1.300t a granel de AAM10 e ARIP fornecidos pela CIMPOR ARGAMASSAS.
O fornecimento de argamassas secas e de cimento CEM II/B-L 32,5 N em saco foi assegurado pelo nosso maior revendedor de argamassas, MANUEL CARDOSO DELGADO, com um volume total de 700t.
Mas a participação da CIMPOR não ficou por aqui. Atualmente encontram-se a ser aplicadas betonilhas, fornecidas a granel pela CIMPOR ARGAMASSAS, tendo sido eleito o produto ARP12 que terá um consumo estimado de 1.500t. No futuro, já na fase de acabamentos, está já assegurado o fornecimento de cimentos cola e tapa juntas por intermédio do nosso revendedor MCD.
O ecletismo da intervenção da CIMPOR nesta empreitada, envolvendo os nossos clientes nas suas diversas fases, é a prova viva da nossa tagline: Construindo parcerias sustentáveis.
Produtos Usados
CEM II/A-L 42,5 R CEM II/B-L 32,5 N CEM II/A-L 52,5 N (br) AAM10 ARIP ARP 12Localização
Lisboa
3 Fases
O cimento CIMPOR foi aplicado nas diferentes fases da execução