Aliados 107

Reabilitação

Melhor Edifício Residencial - Prémios Construir


Situado em pleno coração da centenária Avenida dos Aliados, o majestoso edifício Aliados 107 não passa despercebido por quem circula na baixa portuense, quer pela arquitetura contemporânea, que contrasta com o cariz clássico do empreendimento, quer pelo conforto e modernidade.       

O edifício Aliados 107, desenhado pelos reputados arquitetos Rogério de Azevedo e Baltazar de Castro, construído em 1930 para sediar o antigo jornal “O Comércio do Porto”, foi recentemente alvo de um novo projeto, da autoria do arquiteto Arnaldo Brito.

O projeto procurou  manter os elementos arquitetónicos originais, nomeadamente ao nível da estrutura, constituída por paredes exteriores de alvenaria de granito e lajes de betão armado. Os seus interiores foram concebidos em harmonia com as fachadas principais em cantaria, preservando a traça clássica do edifício.
 


Este icónico imóvel, inaugurado em 2018, foi galardoado em 2019, com o prémio de Melhor Edifício Residencial pelo Jornal Construir.  

As obras de reabilitação urbana deste prestigiado imóvel proporcionaram a criação de 23 apartamentos com estacionamento, de excelente qualidade e requinte.

Neste projeto foram aplicados betões C30/37 e C25/30 e Argamassas de Assentamento e de Reboco.

A Cimpor produz e comercializa uma gama alargada de produtos, nomeadamente, Cimento, Betão Pronto, Agregados e Argamassas Secas, adequados às necessidades e exigências do mercado


AAM10 ARIP

Localização

Lisboa


Prémio 2019

Melhor Edifício Residencial pelo Jornal Construir.


Outras obras

Construção Nova

Hospital CUF Tejo

LER MAIS

Reabilitação

Aliados 107

LER MAIS
Santander

Construção Nova

Banco Santander Edifício-Sede

LER MAIS

Engenharia

MAAT

LER MAIS