Aliados 107

Reabilitação

Melhor Edifício Residencial - Prémios Construir


Situado em pleno coração da centenária Avenida dos Aliados, o majestoso edifício Aliados 107 não passa despercebido por quem circula na baixa portuense, quer pela arquitetura contemporânea, que contrasta com o cariz clássico do empreendimento, quer pelo conforto e modernidade.       

O edifício Aliados 107, desenhado pelos reputados arquitetos Rogério de Azevedo e Baltazar de Castro,  construído em 1930 para sediar o antigo jornal “O Comércio do Porto”, foi recentemente alvo de um novo projeto, da autoria do arquiteto Arnaldo Brito.

O projeto  procurou  manter os elementos arquitetónicos originais, nomeadamente ao nível da estrutura, constituída por paredes exteriores de alvenaria de granito e lajes de betão armado. Os seus interiores foram concebidos em harmonia com as fachadas principais em cantaria, preservando a traça clássica do edifício.
 


Este icónico imóvel, inaugurado em 2018, foi galardoado em 2019, com o prémio de Melhor Edifício Residencial pelo Jornal Construir.  

As obras de reabilitação urbana deste prestigiado imóvel proporcionaram a criação de 23 apartamentos com estacionamento, de excelente qualidade e requinte.

Neste projeto foram aplicados betões C30/37 e C25/30 e Argamassas de Assentamento e de Reboco.

A Cimpor produz e comercializa uma gama alargada de produtos, nomeadamente, Cimento, Betão Pronto, Agregados e Argamassas Secas, adequados às necessidades e exigências do mercado


AAM10 ARIP

Localização

Lisboa


Prémio 2019

Melhor Edifício Residencial pelo Jornal Construir.


Outras obras

Santander

Construção Nova

Banco Santander Edifício-Sede

LER MAIS

Reabilitação

Solo-cimento nos pisos do Rali de Portugal

LER MAIS

Engenharia

Aproveitamento Hidroelétrico do Baixo Sabor

LER MAIS

Engenharia

Obra da Geo-Rumo

LER MAIS